Antalis Interior Design Award: Descubra os vencedores!

2018/02/01

A Antalis dá a conhecer os nomes dos designers de interiores, arquitetos e impressores que impressionaram o júri com a sua criatividade.

Após 4 meses de competição, a Antalis, líder europeia em distribuição de papel, soluções de embalagem e suportes de comunicação visual, anuncia os nomes dos vencedores do seu concurso internacional Antalis Interior Design Award. O júri, presidido pelo famoso cenógrafo François Confino, concluiu o seu veredito após uma dura competição entre os magníficos e originais projetos apresentados.

Ganadores AIDA2017.jpg

De esquerda para a direita: Jörg Stein (Alemanha), Dennis Laustsen (Dinamarca), Grzegorz Lelek (Polónia), Lukasz Klimasara (Polónia), Paul Sharpe (Reino Unido), John Hardaker (Reino Unido), Diana Chivu (Roménia), Pedro Bastos (Portugal), Charlotte Liénard (Bélgica), Lachezar Ivanov (Bulgária), Christophe Koziel (França)

Um concurso memorável e impulsado pela criatividade e inovação no mundo da decoração à medida

Este projeto, destinado a designers de interiores, impressores, arquitetos, agências de publicidade e escolas de design, convidou os participantes a expressar a sua criatividade. Com 342 projetos publicados na página web Antalis Interior Design Award por mentes criativas de mais de 29 países, a competência era grande!

O designer de interiores francês, Christophe Koziel, conseguiu impressionar o júri na categoria “Casas”, ao utilizar a técnica "trompe-l'œil" para apresentar um projeto com uma senha de identidade própria. Em palavras do próprio Christophe: “Queria voltar a colocar na moda esta técnica, utilizando um papel mural Coala WallDesign Design Fine Sand, a melhor opção devido ao seu acabamento e profundidade da cor. Este produto da Antalis permitiu adaptar o meu trabalho fotográfico com uma maior precisão".

Tin Tiles by Koziel.jpg

‘Tin Tiles’ por Koziel

John Hardaker, designer britânico e vencedor da categoria “Escritório”, explica: “Foi um grande desafio melhorar as imagens e adaptar um contentor corrente à paisagem magnífica da Cornualha. Desta forma, recorremos à experiência da Antalis, e recomendaram-nos os materiais que se adaptavam melhor à nossa visão".

The Shipping Container.jpg

‘The Shipping Container’

Charlotte Liénard, outra das favoritas do júri, ficou em segundo lugar na categoria de “Prémios 3D”. A jovem designer queria expressar a sua própria visão do ambiente de trabalho com escritórios desenhados para promover o bem-estar dos colaboradores. “Um escritório deve ser um local de trabalho agradável e estimulante. Escolhi a cor púrpura porque pensei que era a melhor opção para conseguir um ambiente de trabalho atrativo, uma vez que se trata de uma cor que está entre o azul, que alivia, e o vermelho, que dá energia”.

Em último lugar, o impressor alemão Jörg Stein, impressionou o júri com o seu projeto apresentado na categoria “Espaço Comercial”: “Era importante criar uma perspetiva, uma ligação entre o olhar das pessoas e a montra. A alta qualidade do papel mural da Antalis permitiu-me produzir um fundo realista sobre o tema da natureza".

O concurso esteve repleto de criatividade e inovação. Agnès Lafarge, membro do júri e diretora do Mercado de Comunicação Visual na Antalis International, afirma: “Avaliamos os projetos segundo diferentes critérios: por um lado, a dimensão criativa, por outro, a inovação, o significado e a capacidade de transformar o uso de objetos e lugares. Além do mais, deixamos que as nossas emoções falassem por si mesmas e escolhemos as criações que mais nos comoveram”.

Nos próximos meses, a Antalis irá publicar uma edição limitada do THE BOOK (10.000 exemplares) para promover os projetos com mais sucesso. Se não conseguiu participar no concurso Antalis Interior Design Award, não se preocupe: irá existir uma segunda edição!

Para Xavier Jouvet, Diretor de Marketing e Compras do Grupo na Antalis International: "O concurso Antalis Interior Design Award vincula-se com o mundo da impressão personalizada. Através do concurso, queremos apoiar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital, que está a abrir um mundo de possibilidades sem limite para os profissionais do design de interiores. Estamos muito contentes com o sucesso do evento, que reuniu as diferentes visões do design ".

Ganadores del concurso Antalis Interior Design Award

J-Point LTD

Lachezar Ivanov

Bulgária