Arjowiggins Graphic e ChildFund Alliance ajudam a proporcionar “Luz para a Aprendizagem” às crianças em Mali

2017/05/01

Como empresa comprometida com a criação de um futuro melhor para todos, a Arjowiggins Graphic, fabricante líder de soluções ecológicas para comunicações em papel, junto com a Antalis, líder europeia em distribuição de papel, anunciou os detalhes de uma nova colaboração com a Childfund Alliance; uma colaboração que tem como objetivo promover a educação infantil em Mali, “Luz para Aprendizagem”.

Com a campanha anual da Cyclus deste ano, a Arjowiggins Graphic está a ajudar a fornecer lâmpadas solares às crianças que vivem nas aldeias sem eletricidade, para que consigam fazer os seus trabalhos de casa à noite. Este desafio faz parte da iniciativa global Light to Learn (“Luz para Aprendizagem”) da organização beneficência Childfund Alliance. Esta campanha pretende promover as certificações ambientais e éticas dos papéis 100% reciclados da gama Cyclus.

Para aumentar a sensibilização sobre esta situação, a campanha convida designers, gráficos e utilizadores finais, a verem um vídeo publicado na página web www.malicycluspaper.com, no qual se destaca a importância deste acção. Por cada 25 visualizações do vídeo, a Arjowiggins Graphic irá oferecer uma lâmpada solar a uma criança numa aldeia do Mali, para que possa fazer os seus trabalhos de casa e conseguir os seus objetivos educativos. O objetivo é entregar 200 lâmpadas solares até ao final da campanha que irá decorrer desde Maio até ao final de Junho de 2017.

Com um lançamento global em 35 países, entre os quais se incluem Portugal, Espanha, Reino Unido e China, esta última iniciativa faz parte do nosso constante compromisso, como empresa, para contribuir para a educação infantil nos lugares menos favorecidos do mundo.

Através da página web da campanha, www.mali.cycluspaper.com, os clientes podem ainda solicitar um bloco de notas de uma edição limitada da Cyclus, cujo interior está produzido em papel Cyclus Offset 90 g/m2 e a capa em Cyclus Print 350 g/m2 com um verniz Soft-Touch e cunho. Este exclusivo bloco de notas é uma amostra perfeita da textura e do tom subtil único do Cyclus. Por outro lado, a Arjowiggins Graphic completa a campanha com o envio por correio de um folheto impresso, emalings, banners na sua página web e também através das redes sociais, com o hashtag #cycluspaper.

cyclus_2017   cyclus_2017_2

Para comunicar esta campanha, será enviado a cerca de 37.000 clientes em todo o mundo, um folheto atrativo e inovador, com um design alegre inspirado no Mali; com um formato fechado de 150mmx150mm chegando a um 450mmx450mm totalmente aberto. Para a sua conceção foi utilizado Cyclus Offset 200 g/m2 e Cyclus Print 200 g/m2, fazendo com que os destinatários possam ir descobrindo novas caraterísticas à medida que o vão abrindo e descobrindo na última secção a iniciativa para a educação. A parte exterior cor de laranja florescente realça a textura agradável e tom subtil único dos papéis da gama Cyclus.

CyclusPrint é um papel 100% reciclado, revestido, mate e de brancura natural, adequado tanto para a impressão em quadricromia como a preto e branco, e tem um número de aplicações ilimitadas. O Cyclus Offset é um papel 100% reciclado de uma brancura natural e não revestido, que acentua a mensagem criativa, combinando a sua textura e a tonalidade para potenciar uma imagem visual.

Gilles PERRIN, Business Development e Marketing Manager da Arjowiggins Graphic Ibéria, afirma: “Desde 2012, Cyclus coopera com organizações de beneficência para promover a educação de crianças numa situação de vulnerabilidade por todo o mundo, e poder dar-lhes desta forma as ferramentas necessárias para saírem da pobreza. A colaboração deste ano com a Bornefonden, parceiro da ChildFund Alliance, permite, tanto a nós como aos nossos clientes, mudar positivamente a vida de muitas crianças no Mali. A gama Cyclus diferencia-se pelas suas certificações ambientais e éticas. É por isso que a parceria com a ChildFund Alliance era algo natural. Este ano desenvolvemos uma campanha participativa, para incentivar os nossos clientes a visualizarem os nossos vídeos e conseguirem perceber de como algo tão simples como uma lâmpada solar pode transformar totalmente a vida de uma criança”.

Lisa Gaspar, Responsável de Comunicação de Un Enfant par la Main, membro da ChildFund Alliance, diz: “A nossa missão é garantir que todas as crianças, independentemente da sua origem, tenham a oportunidade de crescer com dignidade, de aprender e de ter um ótimo futuro, e isto depende diretamente do apoio e da colaboração de empresas solidárias como a Arjowiggins Graphic. Graças ao seu apoio, através desta campanha da Cyclus, e ao apoio dos seus clientes, 200 crianças no Mali irão receber a luz que tanta falta lhes faz para poderem continuar os seus estudos e, ao mesmo tempo, melhorar não só as suas próprias vidas, mas também das suas comunidades”.

Em Portugal e Espanha, a campanha está a ser desenvolvida pela Antalis, distribuidor da Cyclus.

Gonzalo Chércoles, Responsável de Marketing da Antalis Ibéria, comenta: “Temos orgulho em fazer parte desta campanha da Cyclus para promover a educação de crianças em situação vulnerável. Além disso, apresentamos também a textura agradável, o tom único e o acabamento de alta qualidade desta gama de papel, que conta com as certificações ambientais mais exigentes. Graças ao seu inovador processo de fabricação, a gama Cyclus reduziu significativamente o seu impacto ambiental. Cyclus pode ajudar as empresas não só a fortalecer os seus objetivos de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), mas também a produzir comunicações com uma excelente qualidade de impressão e um impacto ambiental mínimo”.

Childfund Alliance é uma aliança mundial de organizações para o desenvolvimento da infância, que trabalha em 58 países para melhorar a vida das crianças vulneráveis e excluídas, para ajudá-los a superar a pobreza e fazer com que haja respeito pelos seus direitos. Um dos atuais desafios destas organizações benéficas é a iniciativa global Light to Learn (“Luz para a Aprendizagem”), através da qual se pretende proporcionar lâmpadas solares às crianças que vivem em comunidades que não têm rede elétrica, para que possam continuar a aprender até à noite.

Pode visualizar o novo vídeo #cycluspaper no site www.mali.cycluspaper.com e ajudar a mudar realmente a vida de uma criança.

Sobre a Arjowiggins Graphic

A Arjowiggins Graphic é líder no desenvolvimento de soluções inovadoras e ecológicas para as comunicações em papel. Produz papéis revestidos e não revestidos de grande qualidade. A Arjowiggins Graphic forma parte do grupo Arjowiggins, o principal fabricante a nível mundial de papéis e materiais criativos de alta tecnologia. Com mais de 2.800 empregados e 13 fábricas de papel em todo o mundo, a Arjowiggins gera vendas de cerca de 710 milhões de euros. Arjowiggins é a empresa de produção do grupo Sequana.

Cyclus é uma gama de papéis revestidos e não revestidos altamente sustentáveis. Trata-se de uma das mais recentes gamas de papéis produzidos a partir de fibras 100% recicladas em toda a Europa. O impacto ambiental dos papéis que constituem a gama Cyclus é muito inferior em comparação com os papéis fabricados a partir de fibras virgens, com uma poupança de energia de cerca de 47% e 57% em água. Para mais informação, visite a página web www.cycluspaper.com.

Sobre a ChildFund Alliance

Aliança mundial de organizações para o desenvolvimento da infância que trabalha em 58 países para melhorar a vida das crianças vulneráveis e excluídas, ajudando a superar a pobreza e a conseguir o respeito dos seus direitos.