A Antalis lança o ANTALIS INTERIOR DESIGN AWARD, um concurso internacional dedicado à decoração de interiores

2017/09/01

A Antalis, líder europeia na distribuição de papel e soluções de comunicação visual, lança o Antalis Interior Design Award, um concurso que abre múltiplas possibilidades para criar espaços únicos e personalizados. Desde dia 1 de Setembro até 31 de Dezembro de 2017, os designers de interiores, arquitetos, impressores, proprietários de marcas e estudantes de design estão convidados a apresentar os seus melhores trabalhos utilizando pelo menos um produto da gama Coala da Antalis, a prestigiada marca de suportes de comunicação visual. Um júri internacional, que irá incluir as principais personalidades do mundo de design* e será presidido por François Confino – cenógrafo de renome mundial –, escolherão os projetos vencedores.

Supere os limites da sua criatividade com o Antalis Interior Design Award

«Just print your imagination» é o slogan deste concurso. Uma verdadeira montra para a criatividade e talento, o concurso pretende reunir as diferentes sensibilidades artísticas de toda a Europa e mais além.

• Projetos realizados

O concurso irá premiar os melhores projetos realizados (ou em fase de realização), apresentados entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro de 2017. Os profissionais (arquitetos, designer de interiores, impressores e proprietários de marcas) podem participar numa ou em várias das seguintes categorias: Hotel, Restaurante, Espaço Comercial, Escritório, Casas, Espaço Público.

Os vencedores serão anunciados em Março de 2018 e irão beneficiar de uma ampla cobertura mediática em meios de comunicação de prestígio como Intramuros e Wallpaper. Irão ter acesso também a uma importante visibilidade nas redes sociais, no website da Antalis (com 4 milhões de visitantes anuais) e nas feiras e eventos internacionais em que a Antalis participe: Architect@work, Retail Expo, DSCOOP EMEA, C!Print

• Projetos 3D sobre maqueta branca

Para os profissionais e estudantes de design que não têm nenhum projeto completo ou em fase de realização para apresentar, mas desejam demonstrar igualmente o seu talento criativo, a Antalis oferece a possibilidade de utilizar modelos 3D em maquete branca que podem reinventar e personalizar com soluções da gama Coala da Antalis.

Os vencedores irão beneficiar também da exposição mediática e de prémios no valor de 3.500€ e 2.000€, primeiro e segundo prémio respetivamente. Além disso, irão ter a oportunidade de converter em realidade as suas ideias, realizando um design específico para uma área da sede central do Grupo Antalis ou de alguma das suas filiais.

• Prémio Especial do Público

Irá recompensar o participante cujo projeto obtenha mais “Likes” na página web do Antalis Interior Design Award.

• O exclusivo BOOK (10.000 exemplares)

Com o objetivo de ser uma referência no design de interiores, o elegante BOOK ilustrará as mais destacadas criações, junto com uma fotografia de cada um dos galardoados.

O BOOK será distribuído nos grandes centros de design: imprensa especializada, museus, gabinetes de arquitetura, agências de design e também a designers de prestígio.

Para Xavier Jouvet, Diretor de Marketing e Compras do Grupo Antalis International: “Com o concurso Antalis Interior Design Award queremos que a nossa experiência na comunicação visual apoie a criatividade e a inovação dos profissionais do design de interiores. A nossa gama Coala está perfeitamente em linha com as novas tendências no design de interiores e decoração, oferecendo aos clientes os meios para criar interiores únicos em que se consigam destacar da concorrência. A dimensão internacional deste concurso é um valor acrescentado, pois será um ponto de encontro de diferentes sensibilidades e de estilos artísticos, bem como uma fonte de inspiração para outros”.”

A gama Coala: uma nova vida para as ideias de decoração de interiores

Vinis autoadesivos, wallpapers, têxteis, laminações, suportes magnéticos... Coala oferece uma ampla gama de produtos para dar asas à criatividade de arquitetos e de designers de interiores.

Um exemplo de decoração realizada com produtos da gama Coala da Antalis:

antes.jpg despues.jpg
ANTES DEPOIS

Registo online de forma rápida e simples

Todos os projetos podem ser enviados online no www.AntalisInteriorDesignAward.com desde 1 de Setembro até 31 de Dezembro de 2017. Todas as realizações irão aparecer na Galeria, oferecendo uma maior visibilidade aos participantes até o fecho do concurso.

Para mais informação sobre a gama Coala, visite:

Acerca do Júri do Antalis Interior Design Awards

-          FRANÇOIS CONFINO (presidente do júri): Arquiteto, Cenógrafo e Museógrafo - Confino Workshop - França

-          DAMIEN PERROT: Diretor Internacional de Design - AccorHotels - França

-          JON SHERMAN: Fundador e Diretor Criativo - Flavor Paper - Estados Unidos

-          KARIN SCHIMTZ: Diretora de Business Development - Perclers (Alemanha, Áustria, Suíça) - Alemanha

-          BENEDICTE DUHALDE: Editora Chefe - Revista Intramuros - França

-          AGNES LAFARGE: Responsável do Mercado da Comunicação Visual na Antalis International – França

-          ANEEL KALSI: Diretora de Arte - Wallpaper - Reino Unido